sexta-feira, outubro 08, 2004

A sementinha que cresce dia após dia..

<<>>

Julgo que os grandes feitos e que os grandes momentos de Glória, provêm de gestos de ternura e de simples actos amor.

Ao longo do último quarto de século percebi que as sementes que germinam com a luz do coração convertem-se nos mais belos e sublimes frutos do pomar.

Neste momento lecciono matemática. O primeiro dia de aulas provocou um certo arrepio, um calafrio muitíssimo agradável que jamais irei esquecer. Ao observar uma vintena de alunos com as suas carinhas inocentes e outras nem tanto, revivi momentos há muito esquecidos.

Passei anos sentada num anfiteatro a ouvir teorias sobre a arte de bem leccionar…mas a verdade e que só quem tem a oportunidade de viver a experiência…é que percebe que ser Professor….ultrapassa um Diploma afixado num ponto estratégico numa das paredes lá de casa…

Confesso que nunca foi minha grande ambição ser professora..mas hoje agradeço ao destino pela oportunidade que ele me deu..

Embora seja efémera a minha experiência, a verdade é que já me rendi á doçura da inocência de alguns alunos e mesmo que nem todos os alunos sejam modelos perfeitos ..a verdade é que todos adultos um dia foram adolescentes…e jamais irei apagar da minha mente a memória de cada um deles..

Julgo que a sementinha brota dia após dia com maior intensidade de luz…

1 Comments:

Blogger Argonaut said...

1º Abrir a zona de comentários a qualquer utilizador
2º Podes editar posts antigos, logo podes modificar aquele que fizeste repetido
3º Não deixes isto morrer se gostares
4º Publicita ...

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home