sexta-feira, abril 15, 2005

Amor versus Paixão

Não sei se é da primavera, mas a verdade é que 90% das pessoas que me rodeiam encontram-se no estado “ in love”..

Muito já se escreveu sobre o AMOR e a PAIXÃO, no entanto por mais que procure, encontro sempre definições diferentes sobre estes sentimentos que regem a vida. O ser humano é único…e como é óbvio ninguém vê os laços do coração com a mesma óptica.

Vejo a Paixão como o Sol da Vida….e o Amor como o ar que respiro…

Um beijo carinhoso para todos aqueles que passam por aqui e proponho que deixem aqui a vossa opinião sobre estes sentimentos que movem verdadeiras montanhas…

10 Comments:

Blogger Sandra Filipa said...

…descrevendo estes sentimentos de uma forma mais realista, julgo que existe uma grande diferença entre eles.
A paixão é a loucura, o sal de cada dia. Da mesma forma que surgem de um momento para o outro podem se extinguir. A paixão pode surgir de uma momento para o outro, no entanto pode se manter eternamente viva ou se dissolver.
O amor é algo que se constrói ao longo do tempo e que deixa marcas eternas. Um dos motivos do desfalecer de grandes amores no meu ponto de vista, é o facto que para o manter vivo é necessário dedicação e um grande trabalho de manutenção. E cada vez é mais frequente, as pessoas não estarem dispostas a lutarem por essa manutenção diária.
Vejo o amor como um sinónimo de paz, de entrega espiritual, de partilha de alegrias e de tristezas, de bons e maus momentos, de cumplicidade na saúde e na doença e sobretudo uma enorme vontade incondicional de estar junto de.
Julgo que a paixão e o amor podem ser nutridos sem ser em relação a um homem ou a uma mulher. O importante é que o ser humano se sinta apaixonado por algo e ame algo á sua volta.
Amem e vivam a vida de forma apaixonada…e nunca se esqueçam do amor e da paixão própria…. porque se não gostarmos de nós, quem é que vai gostar?????????

Baisers**************

4:05 da tarde  
Anonymous DLM said...

a paixão não é necessariamente uma especie de antecamera do amor.
A paixão é tudo aquilo que sacode o intelecto: amor, odio, admiração, ira, etc
Qualquer opinião menos ortoxa diria te mais ou menos isto

Não reduzas a paixão ao amor. É muito mais extenso e abrangente

5:58 da tarde  
Anonymous DLM said...

ortodoxa

5:59 da tarde  
Blogger Sandra Filipa said...

Oi dlm:
Não reduzi a paixão ao amor..até porque matematicamente, amor e paixão não são termos semelhantes...

6:27 da tarde  
Blogger susana said...

Pois, na verdade amor e paixão não são conceitos iguais, mas ambos fundamentais ao nosso dia-a-dia... Quem não gosto de sentir toda a adrenalina de uma nova paixão... Quem não gosta de saber que existe alguém à nossa espera, para nos acariciar,ouvir e até compreender, quando o dia não corre bem...
Afinal somos animais afectuosos...ainda que nem sempre o demonstremos da forma mais correcta...ora por revolta, por experiências menos boas, ou até por ainda não o ter encontrado..enfim, este este primaveril convida aos afectos...
Su

5:00 da tarde  
Blogger susana said...

Este estado primaveril convida aos afectos...

5:03 da tarde  
Blogger susana said...

Obrigado pela tua paciência, compreensão e sobretudo amizade... na verdade conheci-te apenas este ano, mas valeu muito a pena, és uma boa pessoa...

11:41 da manhã  
Blogger susana said...

Olá Linda, parabéns pelo vosso trabalho! Vive a vida com toda a paixão possível pois é fugaz... Aproveita cada dia, cada hora e cada dia.. pois não se pode só trabalhar... é necessário também saborear as coisas boas da vida.. E mais uma vez obrigada pelo apoio nos momentos em que mais precisei... obrigado pela amizade e pelos conhecimentos informáticos...

1:12 da tarde  
Blogger Antonio said...

Pouco importa a diferença entre os dois sentimentos.O que realmente importa é quando estes sentimentos estão presentes na nossa vida.E que bom é estar apaixonado e amar...

9:23 da tarde  
Anonymous Ed.Fis. said...

Eh..foi a 1º x q tive a ler um pouco do teu blog e gostei..parabéns..pelo menos não és como mt gente q descreve quase a vida privada nos blgs..paixão e amor..hum..coisas essenciais á vida! beijo.

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home